Seja bem vindo!

Hello foreign friends! Welcome to our website!
Please send this page to your friends!
Want to participate? Use the translator and the sidebar.

Hola amigos extranjeros! Bienvenido a nuestro sitio web! Utilice el traductor y la barra lateral.

Thanks! Gracias!

________________________________________________________

“Dizem que o que é bom custa caro e é difícil de encontrar”...
Nem sempre.
Aqui não custa nada, tem bastante e pertence a todo mundo. Bem vindo ao Portal Nova Era!

“A informação foi feita para todos.”

________________________________________________________

*Sigam mandando seus projetos para o E-mail: nonarteilustracao@ymail.com ou postando na barra ao lado!

*Esta página está em frequente atualização.


A todos uma boa busca!

---x---


FREE SUPORTE / SUPPORT:

domingo, 4 de maio de 2014

EI, AQUI>> J.LEAL - UM DIÁLOGO ENTRE AMIGOS...

Um diálogo entre amigos...
A dialogue between friends...
Un diálogo entre amigos... 

 
“O ser humano tem algo muito bom consigo... A pena é que não consegue enxergar.”

“Um homem afastado de sua espiritualidade é como um cão sem dono que vaga pelas ruas sozinho em uma vida sem motivos, sem razões para existir.”

Certa vez dialogava com um amigo enquanto ele dirigia. Estávamos voltando para casa após um dia de trabalho. Este sujeito era extremamente inteligente e detalhista em suas concepções, tinha um vasto conhecimento tecnológico/científico e um notável espírito empreendedor, porém, refletia, em um frágil momento de sua vida, sobre o vazio que sentia internamente. Confabulávamos sobre a vida e tratávamos de uma digressão que abordava diversos temas tal como a Sociologia, a Ciência, a Física e o Etéreo.Esta digressão começou quando falou de seu interesse pela Sociologia a qual naquele tempo estudava. Concordei com ele sobre a abrangência desta área de estudo e criei uma classificação onde afirmei ao mesmo que a Sociologia explicava a mecanicidade do comportamento social, que a Ciência estudava a matéria em sua constituição de forma objetiva, que a Física explicava a energia que circundava o todo e que a Metafísica explicava coisas que as três não se encorajavam a explicar.

Muito dialogamos e falei ao mesmo que refletir sobre estes assuntos faz o homem melhor do que é, pois, quando feito entre mentes pares que desejam evoluir, reaviva valores e faz com que a sensação do pensamento solitário se dissipe. Descontraindo afirmei á ele que loucos não são os que pensam, loucos são aqueles que não pensam.Disse á ele: “Se a Filosofia é o pilar da humanidade, infeliz é aquele que não pensa, se as emoções são as veias da alma, infeliz é aquele que não tem a decência de senti-las”.

Foi então que manifestou sua dor com honestidade respondendo: Creio que quanto mais se sabe, mais infeliz e solitário o homem se torna. Me vejo mais infeliz com este carro doque quando corria por aí trocando jogos com meus amigos. Contestei sua afirmação dizendo que estava equivocado e ele ficou profundamente surpreso com minha refutação. Disse então que seu equivoco se dava pelo tipo de informação que estava acumulando as quais, por mais importantes que fossem, não lhe davam as experiências vitais que internamente necessitava. Vivia este sem saber uma vida mecânica.

Falamos sobre dois pontos de vista: o Importante e o Necessário: Seu emprego, sua evolução profissional e o dinheiro que adquiria através do mesmo. O importante: Sua vida, seus amigos e seu lar. Disse que seu emprego o dava apenas o suficiente para subsistir embora o “descalibrasse” enquanto seu lar, seus amigos e sua vida emocional faziam o oposto, davam á ele a oportunidade de recobrar sua felicidade, sua harmonia. Disse á ele que haviam coisas que ele não conseguira enxergar devido á seu costumeiro estado de desarmonia o qual estava automaticamente se submetendo. Pedique compreendesse que nestes dois pontos de vista, onde um fracassa o outro toma lugar. Como ele estava alheio à harmonização da mente através das práticas, das boas emoções e dos sons, estava tendendo a fracassar emocionalmente e por isto tendia a padecer como evidentemente padecia.

Perguntei á ele como estava sua relação afetiva com sua esposa e então respondeu que na verdade não sabia. Perguntei á ele, após pedir permissão, se ela havia feito algo que não fosse de seu agrado e ele negou. Foi quando tomei a liberdade de dizer que, na condição de um observador, seu amigo, o analisava á muito tempo e compreendera naquele momento que este vivia momentos carentes de boas emoções. Sugeri á ele que abordasse sua esposa com mais vigor, que a desejasse e que oferecesse á ela o carinho da forma que á tempos não oferecera.
Ele silenciou sem descordar, desci do carro e então nos despedimos.

Tempos após sua vida passou a mudar e não mais sentiu o vazio que outrora sentia, passou a criar pequenas mudanças e a eliminar de si o vazio que estava sentindo.

Quando você oferece algo de antemão seja um bom tratamento, um agrado ou o simples sentimento de respeito, embora ás vezes pareça demorar, certamente terá o dobro em troca. Se o contrário você faz, igualmente receberá o que oferecer de forma duplicada, por que, como sabemos, não há efeito sem causa nem causa sem efeito. Não esqueçamos, portanto, de nossas emoções, pois são elas que dão e tiram a cor de nossos dias neste mundo adoecido, são elas que nos aproximam ou nos afastam de novos patamares de consciência, são elas, as boas emoções, que de fato, dão sentido e motivo á nossas vidas.Por outro lado, não há sementes plantadas que não germinem. Embora tenha me arrependido de dispor de bons conselhos á pessoas que adiante desejaram me destruir, me vi surpreso com a mudança que algumas palavras e ensinamentos quais dividi fizeram em algumas vidas que passaram brevemente por meu caminho. Por fim compreendi que, realmente, nada é por acaso. Não sintas medo de fazer o bem, cedo ou tarde será recompensado.


J.Leal

Mais sonre o Autor: https://www.facebook.com/atl.jleal

Nenhum comentário:

Página do Grupo no facebook

Download Freee... Turbine seus Jogos Online:

Compartilhe! Share this page! Compártelo!

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Stumble It Mais...