Seja bem vindo!

Hello foreign friends! Welcome to our website!
Please send this page to your friends!
Want to participate? Use the translator and the sidebar.

Hola amigos extranjeros! Bienvenido a nuestro sitio web! Utilice el traductor y la barra lateral.

Thanks! Gracias!

________________________________________________________

“Dizem que o que é bom custa caro e é difícil de encontrar”...
Nem sempre.
Aqui não custa nada, tem bastante e pertence a todo mundo. Bem vindo ao Portal Nova Era!

“A informação foi feita para todos.”

________________________________________________________

*Sigam mandando seus projetos para o E-mail: nonarteilustracao@ymail.com ou postando na barra ao lado!

*Esta página está em frequente atualização.


A todos uma boa busca!

---x---


FREE SUPORTE / SUPPORT:

domingo, 9 de março de 2014

>> EI! AQUI, VEJA!! As mulheres surreais de Régis Dutra

Em uma praia qualquer, isolada do mundo, uma mulher espera na água, abraçada em um violino. A solidão transmitida pelo quadro fotográfico é apenas uma prévia do projeto desenvolvido pelas lentas de Régis Dutra. Inspirado na atmosfera onírica do fotógrafo ucraniano Oleg Oprisco, o rapaz de Capão do Leão deve registrar nas próximas semanas 12 modelos em diferentes cenários de conotação surreal. As imagens selecionadas farão parte de uma exposição prevista para inaugurar no segundo semestre deste ano.
Os elementos surreais podem não estar tão evidentes na primeira imagem produzida para a mostra, mas Dutra promete uma maior interação com o absurdo nas próximas sessões fotográficas. A segunda deve acontecer em um bosque tomado por pilhas e pilhas de livros. A conexão entre os registros é a melancolia. “Gosto daquela expressão vazia que, no fim, se torna bem expressiva”, revela.
Ajuda fundamental
O projeto é uma vontade de Régis há mais de dois anos. “Na época, não me sentia preparado”, conta. Agora, cursando Cinema na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e à frente de uma produtora de trilhas sonoras para audiovisual, o jovem adquiriu experiência e decidiu encarar o desafio de oferecer narrativas através de imagens. Sem orçamento, ele buscou parceiros para realizar o ensaio fotográfico.
As modelos escolhidas, até o momento, são estudantes do curso de Teatro da UFPel. Ainda há disponibilidade para participar do projeto e as interessadas podem entrar em contato através do e-mail regis.dutra@ig.com.br. De acordo com Vivian Knnop, a primeira musa do fotógrafo, o trabalho a atraiu por ser uma proposta diferente e mais dramática. “Fiquei bem à vontade para contribuir e criar junto com o Régis. Quem é atriz e modelo prefere esse trabalho em conjunto”, comenta.
Para Dutra, não se deve colocar limites no processo criativo dos artistas. Dessa forma, deixou livre a maquiadora Nany Yates para utilizar seus produtos e colaborar de todas as formas. Foi ela que trouxe a venda rendada que resultou em um dos elementos salientes da imagem. Também na equipe, Gabriel Campos assumiu como fotógrafo do making of e Márcio Furtano como assistente. Para a próxima sessão, Amanda Cordeiro encarnará mais uma mulher surreal.
Energia para um clique
De cada ensaio será escolhida apenas uma foto. “Foi um mês de planejamento e três horas de produção no Pontal da Barra para apenas uma imagem integrar a exposição”, comenta Dutra sobre o esforço. Poderia escolher mais, pois chegou a tirar cerca de 150 fotografias, mas acredita que o impacto é maior com apenas uma imagem. “Quero que todas sejam marcantes e diferentes entre si”, afirma. As 12 contempladas serão reunidas na mostra que ainda não possui um nome definido. Segundo o responsável, o título deve surgir até o final do processo e, provavelmente, será algo relacionado com tristeza, surrealismo e drama, as três vertentes do projeto.

Nenhum comentário:

Página do Grupo no facebook

Download Freee... Turbine seus Jogos Online:

Compartilhe! Share this page! Compártelo!

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin Stumble It Mais...